keiyaA anuncia novo disco de originais. Chega no final de outubro e já tem primeiro tema.

Francisco Pereira

A cantora e produtora keiyaA regressa com 'hooke’s law', um disco de jazz, R&B, hip hop e eletrónica que celebra a multiplicidade e a resistência.

A cantora, compositora, multi-instrumentista e produtora keiyaA, nascida em Chicago e radicada em Nova Iorque, anunciou os detalhes do muito aguardado segundo álbum hooke’s law, com edição marcada para 31 de outubro pela XL Recordings.

Escrito e produzido ao longo de cinco anos, hooke’s law é o registo da sobrevivência de keiyaA através da auto-interrogação. Um disco que desconstrói e reconstrói o seu ego em termos próprios, criando um espaço seguro para processar os papéis contraditórios que enfrentou enquanto mulher negra queer. Ao abraçar o desconforto e a contradição, a artista rejeita a ideia de resolução fácil e celebra a multiplicidade, permitindo que todos os seus “eus” (passados, presentes e futuros) coexistam em harmonia, fricção e confusão, num cruzamento de jazz, R&B, hip-hop, eletrónica e música experimental.

Hoje, keiyaA partilhou também o segundo single do disco, “take it”, acompanhado de um videoclipe co-realizado com Caity Arthur, que sucede a “stupid prizes”, lançado no mês passado.

Partilha

TAGS