Mais um regresso: os Camera Obscura anunciaram primeiro disco em 10 anos.

O novo disco dos Camera Obscura é o primeiro em 10 anos e o primeiro sem a teclista Carey Lander.

Os Camera Obscura estão de volta. O grupo escocês anunciou o seu primeiro álbum novo em mais de uma década, intitulado Look to the East, Look to the West, e que será lançado no dia 3 de maio pela Merge. O sucessor de Desire Lines de 2013 é liderado pela nova música “Big Love”, com steel pedal de Tim Davidson. A conhecer mais abaixo.

Em 2015, a tecladista de longa data da banda, Carey Lander, faleceu após ter sido diagnosticada com um cancro ósseo. Os Camera Obscura entraram num hiato prolongado, em luto, mas mantiveram-se em contato durante esse período, reunindo-se amiúde para alguns concertos. Durante esse tempo, os membros fundadores Kenny McKeeve, Gavin Dunbar e Lee Thomson convidaram Donna Maciocia para se juntar a eles no lugar de Lander e começaram a escrever músicas que se tornaram na espinha dorsal de Look to the East, Look to the West.

Os Camera Obscura também darão início a uma digressão mundial de promoção ao novo álbum. Começando em Hebden Bridge, Inglaterra, no dia 2 de maio, a banda vai depois apresentar-se ao vivo por todo o Reino Unido antes de voar para a América do Norte para datas no verão.

Look to the East, Look to the West:

01. Liberty Print
02. We’re Going to Make It in a Man’s World
03. Big Love
04. Only a Dream
05. The Light Nights
06. Sleepwalking
07. Baby Huey (Hard Times)
08. Denon
09. Pop Goes Pop
10. Sugar Almond
11. Look to the East, Look to the West

Partilha

Mais Notícias