Maria Somerville apela ao nosso subconsciente em novo tema “Stonefly”.

Francisco Pereira

O novo capítulo para a irlandesa Maria Somerville chega no dia 25 de abril.

Maria Somerville apresentou um novo tema chamado “Stonefly” e nele podemos sentir uma nova vibração relativamente ao seu som característico dream pop ambiente. A apresentação do tema veio acompanhado por um videoclipe realizado por Daniel Swan.

“Stonefly” é o terceiro avanço do novo disco, Luster, que será a estreia de Somerville na editora 4AD e mostra a compositora irlandesa a mergulhar no mundo do shoegaze e do dub ambiente. Enquanto os seus singles anteriores “Garden” e “Projections” viram Somerville colorir o seu som num tom mais escuro, “Stonefly” irradia uma vibração suave envolta em névoa. A faixa é uma valsa etérea vibrante com instrumentos eletrónicos oscilantes e vocais suaves, semelhantes a canções de embalar, que quase parecem um sussurro. Guitarras assobiando invadem e arrebatam os fãs sobre a faixa como as ondas de um oceano matinal; quieto, calmo, vivo.

É uma faixa suave que remete para o ambiente criado em All My People de 2019. Só que o que temos aqui é uma Somerville mais forte e confiante, pronta para pintar o mundo com o seu som tranquilo.

Luster

01. “Réalt”
02. “Projections”
03. “Garden”
04. “Corrib”
05. “Halo”
06. “Spring”
07. “Stonefly”
08. “Flutter”
09. “Trip”
10. “Violet”
11. “Up”
12. “October Moon”

Partilha

TAGS