Maria Somerville apresentou um novo tema chamado “Stonefly” e nele podemos sentir uma nova vibração relativamente ao seu som característico dream pop ambiente. A apresentação do tema veio acompanhado por um videoclipe realizado por Daniel Swan.
“Stonefly” é o terceiro avanço do novo disco, Luster, que será a estreia de Somerville na editora 4AD e mostra a compositora irlandesa a mergulhar no mundo do shoegaze e do dub ambiente. Enquanto os seus singles anteriores “Garden” e “Projections” viram Somerville colorir o seu som num tom mais escuro, “Stonefly” irradia uma vibração suave envolta em névoa. A faixa é uma valsa etérea vibrante com instrumentos eletrónicos oscilantes e vocais suaves, semelhantes a canções de embalar, que quase parecem um sussurro. Guitarras assobiando invadem e arrebatam os fãs sobre a faixa como as ondas de um oceano matinal; quieto, calmo, vivo.
É uma faixa suave que remete para o ambiente criado em All My People de 2019. Só que o que temos aqui é uma Somerville mais forte e confiante, pronta para pintar o mundo com o seu som tranquilo.
Luster
01. “Réalt”
02. “Projections”
03. “Garden”
04. “Corrib”
05. “Halo”
06. “Spring”
07. “Stonefly”
08. “Flutter”
09. “Trip”
10. “Violet”
11. “Up”
12. “October Moon”