Minta & The Brook Trout lançaram o novo disco ‘Stretch’. Concerto de apresentação é este mês.

Francisco Pereira

STRETCH, o 5.º álbum de Minta & The Brook Trout, é agora editado e já está disponível em todas as plataformas digitais. Um lançamento esticado entre dois verões: desde julho de 2024, quando saiu o primeiro single, a setembro de 2025.

STRETCH é uma palavra elástica, dentro da qual cabem, cada uma à sua maneira, as ideias das canções deste 5.º disco de Minta & The Brook Trout e o processo de gravação e composição que lhes deram origem. No conjunto dos 8 temas que compõem este álbum contamos com os singles “Cantaloupe“, “RandomInformation” e “Please Make Room For Me Please“.

STRETCH porque se prolongou ao longo do tempo. “Fui compondo, fomos ensaiando, fomos gravando, fomos lançando as músicas, fomos mudando de ideias acerca de arranjos, estruturas. Até acerca do nome da criatura. Quando começámos o processo de ensaiar a gravação das primeiras quatro canções que vieram a fazer parte deste disco era de todo impossível imaginar o todo que agora se completa“, reflete FranciscaCortesão sobre o processo de criação deste álbum.

A própria banda estica e encolhe, sem nunca perder o que faz dela o que ela é, aos já habituais FranciscaCortesãoMarianaRicardoMargaridaCampelo e TomásSousa, juntou-se AfonsoCabral desde os concertos de lançamento de Demolition Derbylançado em 2021. Nestas gravações juntam-se também duas convidadas norte-americanas : ShelleyShort, de Portland, Oregon (EUA), agora radicada na Austrália, em “Please Make Room For Me Please” e a canadiana TamaraLindeman (The Weather Station), de Toronto, em “Born To Be Mild” .

STRETCH será apresentado ao vivo pela primeira vez ao vivo no B.Leza, em Lisboa, a 18 de setembro. As entradas já estão à venda e podem ser adquiridas através da Ticketline. As edições físicas deste disco, em CD e Vinil, estarão já disponíveis e à venda neste concerto.

O quinto álbum de estúdio de Minta & The Brook Trout está a ser criado com o apoio da Fundação GDA .

O estúdio louva-a-deus conta com o apoio do Fundo Cultural da SPA no biénio 2024/2025.

Partilha

TAGS