moss kissing regressou com um novo álbum editado no final de novembro.

Francisco Pereira

moss kissing regressa aos álbuns com “folk songs from the room with a view”, um registo neofolk melancólico com colaborações de Orlando Weeks e Olan Monk.

Foi editado na passada quinta feira, 27 de novembro, folk songs from the room with a view, o regresso de moss kissing aos discos de longa duração.

Este é o mais recente trabalho do artista, sedeado em Lisboa há seis anos, e saiu com o selo da ARCHIVE: A390, editora do próprio.

Neste disco, moss kissing transporta-nos numa viagem metafórica para o seu quarto em Cornwall, condado cerimonial numa das zonas mais remotas das ilhas britânicas, onde nasceu e passou grande parte da sua infância e adolescência.

É essa experiência num meio isolado e rural, mas com uma beleza serena e inspiradora, que informa o tom melancólico e emotivo destas canções.

Ao seu lado neste álbum, moss kissing contou com alguns colaboradores de peso, como é o caso de Orlando Weeks, vocalista dos The Maccabees que oferece a sua voz a “THE SAME TYPE”, ou Olan Monk que toca guitarra em “TODAY”, faixa inaugural do disco e que conta com um vídeo para acompanhar este lançamento.

Ao longo de 40 minutos, o artista processa as suas memórias em seis faixas que encaixam de forma perfeita no cunho do neofolk, com o seu cariz obscuro e as influências do pós-punk e da electrónica industrial sempre presentes.

Este disco é uma amostra perfeita da versatilidade que caracteriza a curta, mas intensa carreira de moss kissing, que já o levou desde a produção de música clubbing ao papel de crooner, que lhe assenta que nem uma luva em folk songs from the room with a view.

E apesar de instrumentos como a guitarra ou o violoncelo terem um papel fundamental na sonoridade deste disco, o trabalho da música electrónica continua a ser indispensável ao artista, guiando as diversas texturas sonoras aqui presentes e oferecendo individualidade a cada uma das 6 canções.

O disco já pode ser escutado em todas as plataformas de streaming habituais e adquirido no bandcamp.

Partilha

TAGS