O projeto conjunto dos produtores portugueses Moullinex e GPU Panic, sob o nome MXGPU, lançou esta sexta-feira o seu primeiro álbum, Sudden Light, um trabalho que formaliza uma colaboração com vários anos — até aqui visível apenas em remixes e aparições cruzadas — e que anuncia uma nova fase artística para ambos.
A estreia será celebrada em formato festivo e de acesso livre: hoje, sábado, o álbum será apresentado no Porto (Time Out Market, 15h), e, amanhã, domingo, no mesmo formato, em Lisboa (Casa Capitão, 17h). Nestas sessões, os MXGPU irão interpretar músicas do novo disco com convidados especiais e contar com DJ sets de apoio nos respetivos espaços
Sudden Light é composto por 11 faixas que transitam entre momentos feitos para a pista de dança e interlúdios mais contidos. O elemento unificador do álbum é a voz de Guilherme Tomé Ribeiro (GPU Panic), que aparece em todas as músicas, exceto numa faixa instrumental. Segundo os autores, embora a personalidade melódica e harmónica de Moullinex também apareça, houve um esforço consciente para que o projeto tivesse identidade própria, distinta dos respetivos trabalhos individuais.









