Palco WTF do NOS Alive com curadoria dos Buraka Som Sistema no dia 11. Cartaz apresentado.

Francisco Pereira

O NOS Alive junta-se aos Buraka Som Sistema para a curadoria do Palco WTF Clubbing, a 11 de julho, com eletrónica global e inovadora.

O NOS Alive uniu forças com os Buraka Som Sistema na curadoria do Palco WTF Clubbing, no último dia de festival, a 11 de julho. Os artistas convidados pela banda portuguesa trazem à 18.ª edição de festival sonoridades de todo o mundo, com perspectivas inovadoras da música eletrónica atual.

O alinhamento do dia 11 de julho conta com Arthi, Deize Trigona, Fidju Kitxora, Modeselektor (Dj Set), Pedro da Linha (live) e Titica.

Arthi

Com uma energia inesgotável, os sets de Arthi ganham vida com sons do funky house, kuduro e garage. Começou como dançarina de artistas como Beyoncé, Dave e Charli XCX, e enquanto DJ já percorreu a Europa, a América do Norte, a Austrália e a Ásia, e conta com inúmeros shows esgotados nas mais conhecidas arenas de Londres. Enquanto produtora, é conhecida por colaborações com Sam Interface, Roska e Dave Nunes.

Deize Trigona

Cantora e compositora, Deize Trigona é uma referência do funk carioca, com músicas que abordam temas como o empoderamento feminino, a sexualidade, e as vivências nas favelas. Com uma carreira que se iniciou nos anos 2000, é um nome com relevância no contexto musical global, tendo já marcado presença no Festival Coala, no Melkweg e La Nuit du Van.

Fidju Kitxora

Entre Lisboa e Cabo Verde, os Fidju Ki Tchora atuam entre o mistério e os ritmos africanos da diáspora, com o funaná, semba, kuduro e afro-house sempre presentes. Em 2024, estrearam-se no Boom Festival e lançaram o álbum Radcodja, eventos os lançaram para a sua carreira internacional.

Modeselektor

Composto por Gernot Bronseert e Sebastian Szary, o duo Modeselektor tem vindo a definir o género eletrónico desde os anos 2000 com produções que fundem  vários géneros musicais. O seu último e quarto álbum, “Who Else”, explora a imagem de marca dos Modeslektor: uma história entre o baixo, os beats e as suas formas únicas de interpretar a música dance e eletrónica.

Pedro da Linha

Pedro da Linha tem vindo a redefinir a música eletrónica portuguesa, apresentando-se ao vivo com os músicos Pedro Ferreira, no baixo e guitarra elétrica, e Zé Cruz na viola, pandeiro, precursão e trompete. Produtor, DJ e compositor apresenta uma energia que remonta à era dourada do clubbing nacional, tendo já trabalhado com artistas como Ana Moura, Lucy Val, Eu.Clides e Pedro Mafama.

Titica

É cantora, compositora e dançarina, e apresenta-se como um ícone do kuduro angolano. Titica atuou já em vários países do mundo, como Portugal, África do Sul, Brasil, Alemanha, Estados Unidos da América e França, e, em 2017, apresentou-se ao lado da banda brasileira BaianaSystem no Rock in Rio.

Com uma curadoria focada na pluralidade, o Palco WTF Clubbing promete sonoridades diferentes da música eletrónica atual e mundial, criando um ambiente único na verdadeira pista de dança do NOS Alive’26, no dia 11 de julho.