Seth Rogen vai ter uma nova série a estrear esta semana na Apple TV+. The Studio é uma sátira a Hollywood e à hierarquia de topo do mundo do audiovisual e foi agora revelado que a inspiração chegou de The Office.
Na série, o ator interpreta um executivo chamado Matt Remick, que é promovido a chefe da fictícia Continental Studios enquanto a indústria cinematográfica sofre grandes mudanças.
Em declarações ao jornal The Guardian, Rogen explicou que usaram The Office como referência para a série, principalmente a dinâmica dos bosses.
“Falámos muito sobre The Office, que adoro, e como o chefe é a figura mais trágica da série”, disse. “Só porque está no topo da estrutura de poder, não significa que seja menos relacionável ou engraçado.”
Rogen observou ainda que, ao contrário da abordagem de Hollywood feita pelo The Studio, The Office não foi concebido como uma “carta de amor à indústria do papel”, embora tenha tido o cuidado de não cair no auto-indulto com o seu programa. “Tivemos muito cuidado para garantir que a premissa cómica em si era compreensível para qualquer pessoa que assistisse”, acrescentou.
“Acho que as pessoas com empregos regulares de escritório têm aquela sensação de: ‘Oh! Há uma apresentação em que ajudei e a pessoa que a está a dar não vai reconhecer que ajudei!’”
A série foi criada por Rogen, Evan Goldberg e outros, e conta ainda com Catherine O’Hara, Ike Barinholtz, Chase Sui Wonders e Kathryn Hahn, enquanto estrelas como Charlize Theron, Zoë Kravitz, Martin Scorsese, Olivia Wilde e Zac Efron fazem participações especiais.