Oktober Festa 2025: Marvila volta a ser o bairro da cerveja, música e gastronomia.

Francisco Pereira

Confereo cartaz aqui. A Oktober Festa 2025 regressa a Lisboa a 18 de outubro: cerveja artesanal, gastronomia e música entre Marvila e Cabo Ruivo. Entrada gratuita.

Em outubro, o Lisbon Beer Department volta a inspirar-se em Munique para criar uma versão bem portuguesa de uma das maiores celebrações mundiais em torno da cerveja. No dia 18 de outubro, a Oktober Festa 2025 ocupa os espaços das cervejeiras independentes e artesanais localizadas entre Marvila e Cabo Ruivo, com mais de 40 variedades de cerveja e um cartaz musical cuidadosamente seleccionado. O acesso é gratuito e a festa decorre entre as 13:00 e as 03:00 na Dois CorvosFermentageMUSAOitava Colina Pravda, que se estreia este ano na celebração.

No plano musical, o cartaz combina nomes consagrados e emergentes da música nacional. Destaque para Pop Dell’Arte, colectivo lisboeta que ao longo de décadas tem misturado pop experimental, vanguardismo e performance artística, e Cave Story, banda de post-punk que revitaliza o rock e a pop com intensidade e sagacidade. A energia explosiva e visceral dos Black Wizards, o rock experimental e emocional de AVESSO, a fusão de ritmos latino-americanos de San La Muerte, o blues, stoner e experimental das Damn Sessions, o stoner-rock dos Desert Smoke, a irreverência e força das Lesma e as paisagens downtempo e trip-hop de Subnoia. Complementando este universo sonoro, diversos DJs assumem o comando das pistas, trazendo beats globais, house, electroclash, techno e ritmos afro-latinos. Entre eles, Hause PlantsMical BachoGuerrilha Sound SystemLa Salsa Del PuebloOmnika ou Margarida Campelo

Como já é tradição, os mestres cervejeiros de todas as casas colaboraram numa cerveja especial para a ocasião. A Kolsch da Oktober Festa 2025 apresenta uma cor dourada brilhante, equilibrando notas maltadas com aromas frutados e florais, resultando num final leve, seco e refrescante, perfeito para acompanhar o percurso entre as cervejeiras.

gastronomia volta a ser protagonista da festa, com propostas pensadas para cada espaço. Na Oitava Colina, cozinhas internacionais dão sabor ao evento com os menus Makitchen, de comida típica venezuelana, Ten-Ta-Te, com especialidades argentinas, e El Rincón Mexicano, com tacos, tamales e nachos. Na Fermentage serve-se autêntico churrasco texano com a colaboração da KAU – Barbecue Texano, enquanto na MUSA, Joana Barrios e Leonor Godinho (Bibs) voltam a juntar-se atrás dos tachos para preparar sandes reconfortantes, ideais para recuperar energias entre concertos e copos.

A Oktober Festa 2025 é, mais uma vez, um convite a percorrer Marvila entre cerveja, música e gastronomia, numa celebração aberta, diversa e festiva, onde cada espaço oferece uma experiência única e complementar.

OKTOBER FESTA 2025 
alinhamento

DOIS CORVOS
17:00 . Subnoia (concerto)
19:00 . Desert Smoke (concerto)
21:00 . Black Wizards (concerto)
22:30 . Hause Plants (Djset)
FERMENTAGE
18:00 . My Master the Sun (concerto)
20:00 . Damn Sessions (concerto)
22:00 . Avesso (concerto)
23:00 . Mical Bacho (Djset)
MUSA
16:00 . Bibs & Barrios (Djset)
18:00 . Margarida Campelo (Djset)
18:30 . Pop Dell’Arte (concerto)
20:00 . Ana Markl (Djset)
21:30 . Lesma (concerto)
23:00 . Cave Story (concerto)
00:30 . Afonso Rodrigues & Gaspar Varela (Djset)
OITAVA COLINA
14:30 . La Salsa del Pueblo (Djset)
18:00 . San La Muerte (concerto)
20:30 . Guerrilha Soundsystem (Djset)
PRAVDA
15:00 – 23:30 . Ominika (Djset)

Partilha

TAGS