As primeiras quatro edições de Omnilab apresentam-se num concerto especial. Já no dia 20.

Francisco Pereira

E é marcado com um lançamento em vinil; e acontece a primeira edição do OMNILAB+ para Músicos com mais de 60 Anos

As quatro edições do OMNILAB sobem agora ao palco da Black Box Leiria no dia 20 de dezembro às 21h30m para um concerto especial que celebra o caminho que o projeto tem construído desde 2023.

Ao longo de cada edição, jovens músicos entre os 14 e os 21 anos viveram uma semana intensiva, em modo banda, numa residência artística no Serra – Espaço Cultural, onde partilharam casa, refeições, estúdio e deram vida, ao todo, a cinco versões (Nice Weather For Ducks, Surma, First Breath After Coma, Few Fingers e Bússola) e cinco originais (“Invulgar”, “Abyss”, “She Walks On Roses”, “Where To Go” e “The Room”).

Estas criações, que nasceram de dias de partilha e muita música, reencontram-se agora num momento muito especial, um espetáculo e um lançamento em vinil que imortaliza os originais e versões criadas ao longo destas quatro edições.

Ainda no universo OMNILAB, decorreu entre 1 e 6 de dezembro a primeira edição do OMNILAB +, que marcou um novo momento na evolução do projeto.

Desta vez, o laboratório abriu portas às “almas jovens” com mais de 60 anos, participantes que mantêm viva a vontade de criar, tocar e partilhar música. Os quatro músicos selecionados são: Vítor Salvino, Cristóvão Santos, Rogério Fonseca e António Afonso.

OMNILAB+ nasce com a intenção de oferecer um espaço a quem já teve contacto com a música no passado e gostaria de voltar a tocar em formato banda. Ao longo desta residência, houve tempo para reencontrar os instrumentos, partilhar histórias, tocar em conjunto e compor um tema original: “Rock Ingôles”, uma canção sobre o amor que nasceu, há alguns anos, numa roda de amigos, com letra escrita por Camilo Barata e agora reinventada nesta edição especial.

Durante estes seis dias, a Black Box do Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, transformou-se num verdadeiro lugar de reencontro com a música, e onde o espírito do OMNILAB encontrou uma nova dimensão.

Partilha

TAGS