Depois de uma década sem lançar qualquer disco de originais, Peaches anunciou que está a preparar o novo álbum No Lube So Rude, cuja data exacta de edição permanece ainda por anunciar. A artista, cujo nome real é Merrill Nisker, lançou já o primeiro single desse trabalho, intitulado “Not in Your Mouth None of Your Business”. A faixa foi produzida por The Squirt Deluxe e faz-se acompanhar de uma forte carga simbólica: Peaches descreve-a como “um canto pela autonomia trans e queer”.
Peaches revelou ainda que vai estar em digressão norte-americana (para já). A tour começa a 20 de fevereiro de 2026, em Miami, e inclui várias cidades de Estados Unidos e Canadá, passando por locais como Nova Iorque, Toronto, Chicago e Los Angeles. Espera-se a presença de Model/Actriz ou Cortisa Star como apoio. Parte das receitas da venda de bilhetes será canalizada para o Trans Justice Funding Project, através da iniciativa Plus1.
Segundo a própria Peaches, existe um forte desejo de provocar expressão, de resistência e de reafirmação identitária através da sua arte. Em declarações recentes, disse:
“Quando o mundo é fricção, lubrificante não é luxo. É uma necessidade. É como transformas essa fricção em prazer, em poder, em orgulho.”
Este anúncio marca um momento de renovação para Peaches, que há já vários anos tem sido uma figura influente na música provocatória, no ativismo queer e na interseção entre performance, sexualidade e electrónica.
* fotografia de the Squirt Deluxe










