O Primavera Sound Porto confirmou o cartaz da sua edição de 2026, que terá lugar, como habitualmente, no Parque da Cidade entre 11 e 14 de junho de 2026. A organização divulgou a programação completa na sua página oficial, onde surgem os habituais nomes de renome internacional mas também uma presença renovada de artistas portugueses.
No topo do cartaz aparecem os The xx, Gorillaz e Massive Attack. Vamos receber também nomes como os Idles, Big Thief, Ethel Cain, JADE, Bad Gyal, Nation of Language, Panda Bear e mais. A programação inclui ainda artistas que têm tido destaque no actual circuito mundial e que compõem um alinhamento eclético, desde electrónica a indie e hip-hop. Destacamos também a presença dos KNEECAP, hoje numa afirmação mais política do que musical e por isso mesmo, essencial.
A componente nacional assume importância notória: entre as confirmações portuguesas estão projectos como os NAPA, PAUS, MXGPU, Capicua, Gisela João, Rita Vian e a presença de outros nomes emergentes que reforçam o carácter lusófono do festival, tais como Vaiapraia, Inês Marques Lucas ou emmy Curl.
A organização sublinha que a edição de 2026 amplia a produção e infraestruturas habituais do Parque da Cidade, mantendo o modelo urbano e de fácil acesso característico do festival. Os passes para o evento estão já à venda no site oficial, com preços de full festival a partir dos €180 (valores sujeitos a taxas) e opções VIP.
O anúncio do cartaz da edição do Porto chegou cerca de um mês depois da revelação do cartaz da edição de Barcelona. Alguns artistas surgem em ambos os cartazes (facto apontado pela organização), mas o Porto foi desenhado de modo a ter identidade própria e incluir passes e actuações exclusivas para o público português.











