Por: Comunicado de Imprensa
Os Sogranora são o Ricardo, o Tomás e o Vasco, que se conheceram a jogar basquetebol. A banda foi criada no Seixal em 2019, ano em que lançaram o seu primeiro single “Semilisboeta“, canção de letra sonhadora mas ao mesmo tempo com tons de sátira sobre a experiência de se ser periférico.
Em 2025 voltam às edições, depois de lançados 3 EPs que se sucederam ao seu single de estreia. “Adio o Quanto Conseguir Adiar” foi a primeira canção a ser desvendada e depois seguiram-se “Qualquer Sonho Meu” e “Dente de Leão“. Finalmente, e antes de conhecermos o disco completo, é agora editado “Ilha“.
“Ilha” é uma canção em que a banda se indaga sobre um futuro diferente, utópico e harmonioso. Uma canção sonhadora de novas realidades: “Vagueamos por este planeta onde somos enjaulados e limitados pelos valores culturais do passado, pelo medo e pela pressão que é existir nos dias de hoje. Na “Ilha” retratamos a procura por um local utópico, sem preconceitos, onde todas as pessoas vivem em harmonia, sendo elas quem querem ser, onde existe abundância, talvez não de recursos, mas de amor e empatia. Um local idílico de partilha, aceitação e paz que se situa dentro da cabeça de cada um. O derradeiro sonho que representa a ambição daqueles que partiram e deixaram o nosso mundo um lugar melhor.”
O primeiro álbum da banda seixalense, “Cada Qual Na Sua Mente“, uma edição de autor, tem já data revelada para ser lançado: o próximo dia 23 de maio.
Para celebrar este lançamento os Sogranora sobem a palco para o apresentarem pela primeira vez no Musicbox a 28 de maio, um concerto que já conta com os bilhetes disponíveis para compra através da Dice.