Spirit of the Century, Our Own Story

The Blind Boys of Alabama com Preston Lauterbach

Edição: Março 2024

Uma história interna dos Blind Boys of Alabama, o grupo mais duradouro na música americana, e a história não contada do seu mundo, escrita com membros da banda e colaboradores musicais chave.

Os Blind Boys of Alabama são o grupo vocal de Gospel quintessencial e a instituição musical mais duradoura na América. A sua história cruza-se com momentos e questões cruciais na história americana e é um prisma ideal para rastrear música, cultura, história e raça na América. “Spirit of the Century” convida os leitores a acompanharem a jornada de oito décadas dos Blind Boys, desde uma escola profissional segregada, passando pelo áspero e agitado mundo das gravadoras independentes e pela agitada agenda de digressões da era de ouro do gospel, até estrelar num icónico musical da Broadway, se apresentar na Casa Branca para três presidentes, colaborar com Tom Petty, Lou Reed e Ben Harper, entre outros, cantar a música tema de “The Wire” e ganhar cinco Grammys. Mais do que apenas uma história da ilustre carreira dos Blind Boys, “Spirit of the Century” também lança nova luz sobre o vasto mundo da música gospel afro-americana, as suas origens e as coloridas personagens no seu centro.

Embora tenha havido várias iterações do grupo ao longo das décadas, “Spirit of the Century” reúne todos os membros sobreviventes do grupo como contribuidores para contar a sua própria história. Como resultado, o livro oferece uma perspetiva única e íntima sobre o sucesso duradouro do grupo. O baterista e manager de estrada atual, Rickie McKinney, tem estado com o grupo ao longo do seu renascimento, enquanto o guitarrista Joey Williams, o membro vidente do grupo, tem sido os olhos dos Blind Boys desde 1992. O octogenário Jimmy Lee Carter tem uma história fascinante, como colega de escola dos originais mas falecidos Blind Boys Clarence Fountain, George Scott, Olice Thomas, Johnny Fields, J.T. Hutton e Velma Traylor na escola de Talladega. Carter é um dos poucos artistas que estiveram tanto nos Blind Boys of Alabama quanto nos Blind Boys of Mississippi. Ele lidera o grupo da Alabama hoje como um líder clássico de quarteto e pregador fervoroso. Juntamente com extensas entrevistas com Fountain, esses músicos lendários proporcionam a este livro a voz, a perspetiva em primeira mão e a autenticidade que conferem à sua história o mesmo poder inspirador que se ouve nas suas músicas.

Provocador, sincero e profundamente inspirador, “Spirit of the Century” é uma leitura fascinante e única.

Partilha

Mais Notícias