Os Suede estiveram na vanguarda da explosão do Britpop quando arrancaram os anos 90, e nunca mais vacilaram desde então. Todos os discos dos Suede foram regularmente sólidos, e parece que o próximo LP da banda, Antidepressants, não vai fugir à regra. No ano passado, a banda tocou no Festival de Isle Of Wight e estreou a faixa-título do novo disco. Agora, anunciaram formalmente que o disco será lançado no dia 5 de setembro e lançaram o single de avanço, “Disintegrate”.
Antidepressants é o sucessor do LP Autofiction de 2022. A NME revela que gravaram o novo álbum ao vivo com o produtor Ed Buller, que trabalha com a banda desde que lançaram o single “The Drowners” em 1992. “Disintegrate” é um rock conciso e arrogante com riffs titânicos, e é ótimo ouvir uma banda da velha guarda soar tão necessária. Eis o que diz o vocalista Brett Anderson sobre o novo disco:
“Se Autofiction foi o nosso disco punk, Antidepressants é o nosso disco pós-punk. É sobre as tensões da vida moderna, a paranóia, a ansiedade, a neurose. Todos nós procuramos conexão num mundo desconectado. Era essa a sensação que eu queria que as músicas tivessem. O álbum chama-se Antidepressants (Antidepressivos). Esta é uma música quebrada para pessoas quebradas.”
Na mesma altura em que o álbum será lançado, os Suede vão realizar uma série de concertos especiais no Southbank Centre, em Londres, e será a primeira vez que lá estarão desde o Meltdown Festival, de David Bowie, em 2002. A residência terminará com o primeiro concerto orquestral dos Suede. Em baixo, vê o vídeo de “Disintegrate” realizado por Chris Turner e a lista de faixas de Antidepressants.
01. “Disintegrate”
02. “Dancing With The Europeans”
03. “Antidepressants”
04. “Sweet Kid”
05. “The Sound And The Summer”
06. “Somewhere Between An Atom And A Star”
07. “Broken Music For Broken People”
08. “Trance State”
09. “Criminal Ways”
10. “June Rain”
11. “Life Is Endless, Life Is A Moment”
