No mês passado, Kim Gordon lançou o seu álbum a solo absolutamente doentio, e com o título de The Collective. Agora chegou a vez de Thurston Moore, ex-marido de Gordon e ex-colega de banda nos Sonic Youth, apresentar o seu novo single a solo. Não se parece em nada com a música de Kim Gordon nem, aliás, com qualquer coisa dos Sonic Youth.
Aproveitando a celebração do Dia da Terra, o novo single de Thurston Moore, “Rewilding” é em sua honra. A música é o tributo de Moore ao movimento de restauração de terras no Reino Unido. É uma faixa solta, jazzística e psicadélica com Deb Googe dos My Bloody Valentine no baixo, James Sewards dos Nought na guitarra, Jem Doulton na percussão e Jon Leidecker, também conhecido como Wobbly, na eletrónica.
Thurston Moore ainda não anunciou os detalhes de seu novo álbum Samurai Walkman: Flow Critical Lucidity, mas a sua continuação do LP instrumental de 2021, Screen Time, está aparentemente a caminho. No ano passado, Moore publicou o seu livro de memórias Sonic Life, mas um problema cardíaco forçou-o a cancelar a digressão do livro nos Estados Unidos. Para ouvir agora, “Rewilding”.