“Kela Bullshit” é o primeiro avanço do álbum ‘Gato Preto’ de X-Tense.

Francisco Pereira

X-Tense regressa com “Kela Bullshit”, primeiro single de “Gato Preto”. Um tema irreverente e frenético que marca o início de uma nova fase do rapper português.

Depois do regresso assinalado por “P de Pablito 2”, X-Tense anuncia o primeiro single do seu próximo álbum, “Gato Preto”: “Kela Bullshit”. O vídeo e música já estão disponíveis no canal de Youtube da Rood e em todas as plataformas digitais.

Com um instrumental frenético e divertido, que presta homenagem direta à energia irreverente dos Beastie Boys, abre caminho para um álbum inspirado no RAP da West Coast e G-Funk.

Em “Kela Bullshit”, X-Tense volta a apostar naquela que já é a sua assinatura: versos técnicos e afiados, carregados de humor e ironia, com punchlines que equilibram provocação e carisma. É um primeiro avanço que deixa claro o que está por vir, X-Tense de volta às suas origens.

O videoclipe de “Kela Bullshit” contou com a assinatura criativa de X-Tense e Shaun Michael, em colaboração com a agência Padrão. A produção executiva ficou a cargo de Beatriz Nande e João Moura de Paiva da agência tuff, com sonoplastia assegurada por Michael Ferreira da Sine Factory que também misturou e masterizou o tema.

Após dois anos de afastamento dos palcos e dos lançamentos, X-Tense, um dos nomes incontornáveis da música nacional da última década, inicia uma nova fase da sua carreira, marcada por maior clareza artística e uma vontade renovada de regressar ao essencial.

O rapper e produtor português construiu um percurso sólido e independente, reconhecido por uma escrita crua, irónica e profundamente autoral, aliada a uma identidade estética forte, coerente e sem concessões.

Ao longo do seu trajeto lançou projetos marcantes como O Rei Vai NuRosa DragãoPABLOIMFF (In My Fucking Feelings) e Nuno., trabalhos que espelham diferentes momentos criativos e uma abordagem honesta, introspectiva e consciente à música.

“Gato Preto” surge como um ponto de viragem criativa, um disco que cruza maturidade artística com a irreverência que sempre definiu X-Tense, afirmando um regresso sem filtros, sem personagens e com total liberdade criativa.

Partilha

TAGS