DROP é o ponto de encontro entre a descoberta e o play.
FKA twigs – “Predictable Girl”
A artista britânica FKA twigs regressa com “Predictable Girl”, o segundo single do seu novo álbum EUSEXUA Afterglow, com edição agendada já para esta sexta-feira. Este vai ser o segundo álbum da artista este ano. A faixa emerge como uma extensão das atmosferas techno e raves que caracterizaram o álbum anterior EUSEXUA, explorando a batida residual da pista de dança e o estado de “after‑glow” que sucede a euforia. FKA twigs não volta para se encaixar, mas para expandir o próprio universo.
Dry Cleaning – “Cruise Ship Designer”
O quarteto londrino está de volta com “Cruise Ship Designer”, o segundo tema do próximo disco intitulado Secret Love, que está previsto para 9 de Janeiro de 2026. A canção combina o post‑punk característico da banda com uma temática ironicamente quotidiana e desconcertante. A letra gira em torno de um designer de navios de cruzeiro muito bem pago, mas que questiona o valor da sua função. O vídeo que ilustra a música acrescenta uma camada performativa inesperada: o baixista Lewis Maynard dança em collants brilhantes, o que desconstrói o ar sério e industrial do género, introduzindo humor e auto‑consciência.
Lime Garden – “Maybe Not Tonight”
Os Lime Garden, banda de Brighton, regressam com o tema “Maybe Not Tonight”, o primeiro desde o lançamento do seu álbum de estreia One More Thing, em fevereiro do ano passado. A música traz uma energia pop/indie acelerada e angustiada, alimentada por riffs rasgados de guitarra e sintetizadores nervosos. A letra enfatiza a urgência do momento: “I just want to bop my head and smoke a cigarette / I want to do it till my lungs go brown without any regret.” O grupo definiu o tema como “a banda‑sonora para uma mulher à beira de fazer todas as escolhas erradas… parece levar‑te um soco na cara com a manhã depois da noite passada.”
DEADLETTER – “To The Brim”
Por fim, os britânicos DEADLETTER anunciaram o álbum Existence Is Bliss, que chegará às lojas e plataformas digitais a 27 de Fevereiro de 2026. Lançaram como primeiro single a canção “To The Brim”, uma faixa que explora os efeitos da negação e a sensação de estar à beira do esgotamento. A banda assume‑se num registo onde a melancolia e a urgência se entrelaçam, propondo‑se não apenas a passar mensagem, mas a converter‑se em urgência emocional.










