DROP: Remember Sports, Dry Cleaning, gobbinjr e Nothing apresentaram temas novos.

Francisco Pereira

Quatro novos lançamentos musicais destacam-se na DROP, com Remember Sports, Dry Cleaning, gobbinjr e Nothing a apresentarem ótimos temas.

Remember Sports – “Cut Fruit”

A banda de Philadelphia Remember Sports tem-se revelado como uma das vozes mais honesta do indie rock contemporâneo e isso prova-se com “Cut Fruit”, o novo single retirado do próximo álbum The Refrigerator, a editar a 13 de Fevereiro de 2026. A vocalista e guitarrista Carmen Perry afirma que “Cut Fruit” foi “uma das primeiras músicas escritas para o disco” e que representa uma vontade clara de capturar toda a intensidade e nervo da banda.


Dry Cleaning – “Let Me Grow and You’ll See The Fruit”

Os Dry Cleaning regressaram com o single “Let Me Grow and You’ll See The Fruit”, o terceiro avanço do seu terceiro álbum Secret Love, previsto para 9 de Janeiro. Com esta faixa, o quarteto britânico revela uma faceta mais sensível e introspectiva: a voz falada característica de Florence Shaw sobre guitarras delicadas, saxofone e um arranjo atmosférico cria uma sensação de solidão e hiper‑foco, como um diário íntimo, nas palavras da própria vocalista.


gobbinjr – “just a dream”

Depois de vários anos quase silenciosa, gobbinjr regressa com “just a dream”, primeiro avanço do seu novo álbum crystal rabbit moon, agendado para 10 de abril do próximo ano. “just a dream” desenha uma paisagem sonora suave e difusa, com synth‑pop simples, batidas e samples minimalistas, uma produção íntima e voz suave. Um regresso que se sente mais confessional e interior do que em projetos anteriores como Ocala Wick ou Manalang.


Nothing – “Purple Strings” (Feat. Mary Lattimore)

A banda de shoegaze/post‑rock Nothing regressou com “Purple Strings”, um single atmosférico e acústico que conta com a colaboração da harpista Mary Lattimore. O tema mostra um lado mais sensível e melancólico da banda, contrastando com a sonoridade intensa habitual. A faixa, parte do novo álbum intitulado A Short History Of Decay, a ser lançado no dia 27 de Fevereiro, apresenta voz sem filtros, guitarra acústica, cordas e harpa, gerando uma paisagem sonora introspectiva e perturbadora.