Noiserv e The Royston Club estão confirmados para o NOS Alive 2026.

Francisco Pereira

Noiserv atua no Palco Heineken a 11 de julho e The Royston Club no Palco NOS a 9 de julho, na edição 2026 do NOS Alive.

Noiserv sobe ao Palco Heineken, no dia 11 de Julho, na edição de 2026 do NOS Alive. Os The Royston Club sobem ao Palco NOS no dia 9 de julho,

Noiserv – o projeto do músico David Santos – nasceu em 2005 e, desde então, tem sido considerado um dos mais criativos e estimulantes projetos musicais do país. O álbum de estreia “One Hundred Miles from Thoughtlessness”, lançado apenas em 2008, foi o início de uma caminhada na qual Noiserv foi já apelidado de “o homem-orquestra” ou “banda de um homem só”. Em 2014, o EP “Almost Visible Orchestra”, lançado no ano anterior, valeu-lhe a distinção de “Melhor Disco de 2013” atribuída pela Sociedade Portuguesa de Autores.

Em 2025, quando marcam os 20 anos de carreira, o músico lançou o novo disco 7305, o quinto da sua carreira que reafirma a sua identidade sonora única e o papel como um dos nomes mais relevantes da música independente portuguesa.

Conhecido pelos seus concertos intimistas e por uma relação profundamente genuína com o público, Noiserv apresenta-se no dia 11 de Julho, no Palco Heineken, para mais um concerto memorável.

A banda nascida no País de Gales, em 2017, os The Royston Club são compostos por Ben Matthias, Tom Faithfull, Dave Tute e Sam Jones. O grupo chega a Portugal na sequência do lançamento do seu mais recente álbum, “Songs for the Spine”.

Desde o single de estreia “Shawshank”, lançado em 2017, a banda teve um crescimento rápido, marcado por inúmeros concertos e várias demos editadas em nome próprio, que lhes deu uma base de fãs fiel. Em março de 2020 lançaram o EP de estreia, The State I’m In, fundamental para a consolidação da sua sonoridade indie. Seguiu-se, em 2021, o segundo EP, “lying here, wasting away”.

O álbum de estreia, “Shaking Hips And Crashing Cars”, chegou em 2023 e entrou diretamente para o top 20 das tabelas britânicas, esgotando rapidamente as edições físicas e as subsequentes versões especiais.

Depois de várias atuações em Glastonbury, de esgotarem o O2 Academy Liverpool e de acompanharem Miles Kane em digressão, os The Royston Club afirmam-se hoje como uma das bandas mais promissoras do indie rock internacional.

Cartaz até ao momento:

9 julho: 
Palco NOS:
Nick Cave & The Bad Seeds
Twenty One Pilots
A Perfect Circle
The Royston Club

Palco Heineken:
Dogstar
Matt Berninger
Alabama Shakes
Tomora

10 julho: 
Palco NOS:
Foo Fighters
Wolf Alice
Skunk Anansie

Palco Heineken:
The War on Drugs
Jehnny Beth
Zara Larsson
Palaye Royale
The Warning

Palco WTF (curadoria Primary Talent)
Digitalism
SBTRKT
Fiona Kraft
Chris Luno
La Fleur
Stresshead

11 julho:
Palco NOS:
Florence + The Machine
Buraka Som Sistema
Lorde

Palco Heineken:
Pixies
Teddy Swims
Florence Road
Noiserv