DROP é o ponto de encontro entre a descoberta e o play.
Buck Meek – “Gasoline”
Buck Meek, mais ou também conhecido como guitarrista dos Big Thief, abriu o ano com o lançamento de “Gasoline”, um single que antecipa o seu quarto álbum a solo, The Mirror, agendado para 27 de fevereiro. A faixa oferece um vislumbre das paisagens sonoras emotivas que Meek tem vindo a cultivar desde os seus primeiros trabalhos solo, diferenciando-se do som intenso dos Big Thief mas mantendo uma ligação a essa sensibilidade introspectiva que caracteriza a sua escrita. “Gasoline” funciona como convite para um disco que conta com contribuições de colaboradores próximos e que o próprio músico irá apresentar em digressão pela Europa e Estados Unidos na primavera.
Iron & Wine – “In Your Ocean”
Os Iron & Wine, de Sam Beam, regressam com “In Your Ocean”, single que acompanha o anúncio do novo trabalho Hen’s Teeth, que chega também a 27 de fevereiro. Esta canção, que já conta com um vídeo promocional, apresenta a textura musical característica de Beam e surge como parte de um conjunto de gravações feitas ao longo dos últimos anos com o engenheiro Dave Way no estúdio de Los Angeles. O álbum, que conta com participações e arranjos que alargam o espectro sonoro do artista, é descrito por Beam como algo raro e inesperado.
Gladie – “Future Spring”
Os indie rockers de Filadélfia Gladie partilharam “Future Spring”, tema que antecipa o seu novo álbum No Need to Be Lonely, produzido por Jeff Rosenstock e com lançamento previsto para 20 de março. A canção reflete sobre a maneira como a crueldade do mundo pode intensificar sentimentos de isolamento, com a vocalista Augusta Koch a sublinhar a importância de encorajar gentileza e apoio mútuo num tempo marcado por desafios pessoais e sociais.
Joe Pernice – “The Black And The Blue”
Joe Pernice regressa em 2026 com “The Black And The Blue”, o primeiro avanço do novo longa-duração intitulado Sunny, I Was Wrong. Chegará a 3 de abril. Neste registo, Pernice abraça novamente o formato de banda completa e constrói um som que mistura rock alternativo e melodias ponderadas, apoiado por músicos como Jim Creeggan (dos Barenaked Ladies) e Mike Evin. “The Black And The Blue” serve como porta de entrada para um disco que, segundo o próprio, representa um dos trabalhos de que mais se orgulha.










