Por: Comunicado de Imprensa
WU LYF, Getdown Services, terraplana, Skegss, Westside Cowboy, Prostitute, Dame Area, Friko e Tomode são os novos nomes que integram o cartaz do Festival Vodafone Paredes de Coura 2026 juntando-se a nomes como Amyl & The Sniffers, Underworld, Wet Leg, Thundercat, Benjamin Clementine, CMAT, MEUTE, Aldous Harding e muitos outros. O couraíso está ao fundo do túnel.
Dos ambientes sombrios e cinematográficos de WU LYF, com vocais intensos e sonoridade dramática, à energia rítmica e pulsante dos Getdown Services, que misturam electrónica, post-punk e grooves irresistíveis, cada projecto oferece experiências sonoras únicas. Terraplana cria shoegaze atmosférico, introspectivo e melancólico, enquanto Skegss traz surf rock, indie e punk juvenil com guitarras contagiantes e refrões fáceis de cantar.
Westside Cowboy combina indie rock, folk e “Britainicana”, com melodias cativantes e harmonias envolventes. Prostitute mistura post-punk experimental e rock árabe, com guitarras abrasivas, sintetizadores corrosivos e ritmos primitivos. Dame Area aposta em electrónica tribal e industrial, minimalista e hipnótica, Friko combinam percussão intensa e grooves densos com energia visceral, e Tomode transformam electrónica ambiental e downtempo em paisagens sonoras poéticas e densas.
Há cerca de uma semana também tinha sido confirmada a presença do projeto A Residência, que junta Salvador Sobral aos First Breath After Coma.
Os passes gerais para o Vodafone Paredes de Coura já se encontram disponíveis na DICE e nos locais habituais (FNAC, CTT e El Corte Inglés) pelo valor de 130€.











