Robert Plant anunciou recentemente o seu mais recente álbum Saving Grace, com lançamento marcado para 26 de setembro, via Nonesuch Records. Este será o primeiro disco de originais desde a colaboração com Alison Krauss em Raise the Roof (2021).
O single de apresentação é uma cover inspirada na canção “Everybody’s Song”, dos Low, que Plant interpreta com a sua nova banda Saving Grace, formada em 2019. Nesta versão, a sua voz evoluiu para um timbre mais grave e envelhecido, ainda carregado daquela expressividade forte que o distingue desde os tempos dos Led Zeppelin. Plant aproveitou a ocasião para descrever o grupo como “gente doce” que trouxe ao projeto uma energia criativa até então inexplorada.
Gravado entre 2019 e 2025 na região das Cotswolds e nas Welsh Borders, Saving Grace inclui dez faixas recuperando temas tradicionais e esquecidos, reinterpretados em estilo inglês refinado — desde canções de Memphis Minnie, Bob Mosley (Moby Grape), Blind Willie Johnson e Low. Plant descreve o álbum como uma espécie de “livro de canções de perdidos e achados”, ideal para momentos introspectivos, como um passeio matinal num campo inglês envolto em neblina.
Para estrear este novo capítulo da sua carreira, Plant parte para uma digressão europeia este verão (França e Espanha) e rumará depois à América do Norte, com uma sequência de concertos agendados para outubro e novembro, incluindo paragens em grandes cidades como Nova Iorque, Toronto e Los Angeles.
Saving Grace:
01. “Chevrolet”
02. “As I Roved Out”
03. “It’s A Beautiful Day Today”
04. “Soul Of A Man”
05. “Ticket Taker”
06. “I Never Will Marry”
07. “Higher Rock”
08. “Too Far From You”
09. “Everybody’s Song”
10. “Gospel Plough”