DROP: a estreia de Sydney Minsky Sargeant a solo, Cavetown com novo tema, Glass Animals em experiências e Lucy Dacus em dose dupla.

Francisco Pereira

Novas músicas de Glass Animals, Sydney Minsky Sargeant, Lucy Dacus e Cavetown no DROP de agosto 2025.

Sydney Minsky Sargeant – “Summer Song”

Sydney Minsky Sargeant, conhecido por liderar os Working Men’s Club, estreou recentemente o seu caminho a solo com o tema “Summer Song”, retirado do seu álbum de estreia Lunga, agendado para 12 de setembro de 2025 pela Domino. A faixa faz parte de um projeto que surge como uma pausa serena dos sons abrasivos do passado, oferecendo melodias cintilantes e um refúgio emocional, refletindo um período de procura de significado e reconexão interna.


Cavetown – “Baby Spoon”

Robin Skinner (Cavetown) faz uma nova entrada no cenário musical com o single “Baby Spoon”, lançado no passado dia 8 de agosto de 2025, marcando o seu primeiro lançamento pela nova editora Futures Music Group (uma joint-venture entre Neon Gold e Avenue A). A faixa é acompanhada por um videoclipe que transmite vulnerabilidade e autoaceitação, inspirado pelo seu relacionamento e por uma nova era artística após assinar com a nova gravadora.


Glass Animals – “Vampire Bat”

“Vampire Bat” é o mais recente single dos britânicos Glass Animals, lançado também a 8 de agosto de 2025 como o quinto capítulo da sua série experimental Fresh Fruit, uma plataforma criativa que permite ao vocalista e produtor Dave Bayley explorar texturas novas e colaborações fora dos moldes tradicionais da banda. Desta vez, “Vampire Bat” promove a sua aura tropical com grooves hipnóticos e cordeiros sintéticos, destacando uma colaboração com o produtor Rob Bisel, conhecido pelo trabalho com SZA e outros artistas contemporâneos.


Lucy Dacus – “Bus Back To Richmond” e “More Than Friends”

A cantora e compositora Lucy Dacus surpreendeu os fãs com o lançamento simultâneo dos singles “Bus Back To Richmond” e “More Than Friends”, disponibilizados igualmente a 8 de agosto passado. Estes temas, que emergem diretamente das sessões de gravação do seu álbum Forever Is a Feeling, são reflexões acústicas e íntimas sobre relações e momentos perdidos, agora também lançados como single em vinil limitado de 7″ (2 000 cópias).