Por: Comunicado de Imprensa
Naturais de Athens, Alabama, os Alabama Shakes — formados por Brittany Howard (voz e guitarra), Heath Fogg (guitarra) e Zac Cockrell (baixo) — conquistaram o mundo em 2012 com o álbum de estreia Boys & Girls (ATO Records), que entrou diretamente para o primeiro lugar da tabela Independent Albums da Billboard. O disco rendeu ao grupo várias nomeações para os GRAMMY Awards e foi amplamente aclamado pela crítica. A revista Rolling Stone destacou-o como um dos melhores álbuns do ano, escolhendo o single “Hold On” como a melhor canção de 2012.
Rapidamente, a banda viu-se catapultada para o estrelato internacional, com atuações emblemáticas na Casa Branca e no programa “Saturday Night Live”.
O legado dos Alabama Shakes consolidou-se com o segundo álbum, Sound & Color (ATO Records), editado há dez anos. O disco estreou-se no primeiro lugar da Billboard 200 e venceu vários GRAMMYs, incluindo Melhor Álbum de Música Alternativa, Melhor Álbum de Engenharia de Som (Não Clássico), Melhor Performance Rock e Melhor Canção Rock com o tema “Don’t Wanna Fight”.
Descrito pela New York Times Magazine como um trabalho de “som comovente e em constante transformação”, Sound & Color marcou uma clara evolução artística do grupo. Tanto Sound & Color como Boys & Girls foram certificados como Disco de Platina pela RIAA.
Agora, Cockrell, Fogg e Howard voltam a reunir-se em estúdio, prometendo nova música para os fãs que há muito aguardavam o regresso dos Alabama Shakes — e uma atuação imperdível no NOS Alive’26, dia 9 de julho, no Palco Heineken.
9 julho:
Palco NOS:
Nick Cave & The Bad Seeds
Twenty One Pilots
Palco Heineken:
Dogstar
Matt Berninger
Alabama Shakes
Tomora
10 julho:
Palco NOS:
Foo Fighters
Wolf Alice
Palco Heineken:
The War on Drugs
Jehnny Beth
Zara Larsson
11 julho:
Palco NOS:
Florence + The Machine
Buraka Som Sistema
Lorde
Palco Heineken:
Pixies
Teddy Swims
Florence Road










