Por: Comunicado de Imprensa
Bruno Pernadas anunciou a chegada de um novo disco para o próximo ano, a ser lançado em fevereiro. Uma obra dividida em 9 composições para secção rítmica, vozes, metais, madeiras e eletrónica. Um álbum que varia entre diversos estilos, onde a improvisação e a presença do jazz assumem um papel determinante.
Ao escutarmos o álbum, somos levados pelas paisagens sonoras da música de fusão dos anos 80. Indie, pop, jazz descontrolado e pop, passando pelo dance hall proveniente da cultura sound system da Jamaica dos anos 50 e 60. Até nos fixarmos na sonoridade herdada pela espiritualidade dos mestres do jazz dos anos 60.
Bruno Pernadas assina como compositor, autor e produtor deste disco, com exceção da letra que partilha com Rita Westwood, co-autora de trabalhos anteriores. O novo trabalho conta com a participação dos músicos Margarida Campelo, António Quintino, João Correia, Diogo Alexandre, José Soares, Teresa Costa, Jéssica Pina e Eduardo Lála. À voz de Margarida Campelo juntam-se também as cantoras convidadas Leonor Arnaut, Lívia Nestrovski e Maya Blandy.
Gravado no verão de 2025 entre Lisboa, Porto, Funchal e Azeitão; e o apartamento de Bruno Pernadas em pleno dia, sem isolamento acústico. Este novo trabalho será editado pela Pataca Discos com lançamento físico e digital agendado para fevereiro de 2026. Data que também marcará a primeira apresentação pública do projeto.
* fotografia de Diana Mendes











