Por: Comunicado de Imprensa
“Inércia” é o novo single de D’Alma, e mergulha profundamente nas contradições de quem tenta libertar-se de memórias que ainda pesam. “A canção aborda o conflito entre querer seguir em frente e o impulso de permanecer preso ao que já foi, seja pela dor ou pelo amor“, afirma D´Alma.
Para o cantor e compositor, “a letra tem um tom intimista e vulnerável, e desenha o percurso emocional de alguém que confronta um passado que insiste em permanecer“. Frases como “faz-me sentir que o mundo não parou/mas que no fim ninguém ficou preso aqui, expõem a luta entre o movimento e o apego, a clareza e a confusão“, revela ainda o artista.
Musicalmente e visualmente, através do videoclipe realizado por Rodrigo Anjos, o tema acompanha essa transformação interna, e “a narrativa evolui gradualmente, e o arranjo melódico cresce em intensidade, conduzindo o ouvinte a um final mais íntimo e contido, que encerra a canção com uma serenidade de quem, finalmente, se encontra em paz“, confessa D´Alma.
“Inércia” representa mais do que um novo lançamento, é um marco no percurso artístico de D’Alma, revelando uma maturidade emocional e musical cada vez mais evidente, enquanto se aproxima do lançamento do seu primeiro EP.
“Inércia” já está disponível em todas as plataformas digitais.
Sobre D’Alma
D’Alma é cantor, compositor e performer com formação em teatro, cuja abordagem artística combina sensibilidade, presença em palco e uma voz marcante. A sua relação com a música começou pelo ukulele – o primeiro instrumento que aprendeu a tocar – e evoluiu rapidamente para uma exploração mais ampla de sonoridades e estilos.
Liricamente distingue a Billie Eilish e Carolina Deslandes e, musicalmente e pelas suas composições, as suas maiores influências vão desde Ornatos Violeta, Imagine Dragons, Amor Electro, Benson Boone a RAYE ou SLOW J.
Em 2020, ganhou projeção nacional ao participar no The Voice Portugal, integrando a equipa de Marisa Liz. A sua performance nas Provas Cegas tornou-se viral, somando mais de 900 mil visualizações, e marcou o início da sua ligação com o grande público.