DROP é o ponto de encontro entre a descoberta e o play.
José González – “Pajarito”
O cantautor sueco-argentino José González regressa com o single “Pajarito”, uma canção suave e cantada em espanhol, escrita com os seus filhos em mente e que parte de um novo ciclo criativo após o álbum Local Valley (de 2021). A faixa funde o estilo acústico intimista que caracteriza González com melodias mais brilhantes e ligeiras, oferecendo uma atmosfera de crescimento, autonomia e ternura.
Romy – “Love Who You Love”
Romy, membro efetiva dos The xx, lançou “Love Who You Love”, um single, a solo, orgulhosamente queer que reafirma a sua voz pessoal e artística. A canção marca o seu regresso à música original, após o álbum Mid Air (2023), e vem acompanhada de um vídeo realizado por Vic Lentaigne. Romy assume com clareza que a letra fala de liberdade e amor, de amar quem amas, independentemente de normas, e a produção moderna co-assinada por BloodPop e Jamie xx oferece à faixa uma vibração pop dançável que faz o ponte entre introspecção e celebração.
Weyes Blood & SPELLLING – “Destiny Arrives”
Weyes Blood une forças com SPELLLING para uma nova versão de “Destiny Arrives”, single retirado do álbum Portrait of My Heart de SPELLLING, editado em 2025. A colaboração revela a expansão da faixa original em direção a texturas mais intensas e imersivas, interligando a voz límpida de Weyes Blood à abordagem experimental de Chrystia Cabral.
Cat Power – “Try Me”
Cat Power assinala os 20 anos do álbum The Greatest com o EP Redux, a editar no dia 23 de janeiro de 2026 através da Domino. Como avanço deste trabalho surge uma impressionante versão de “Try Me”, original de James Brown, e que foi gravada com a sua banda Dirty Delta Blues. A gravação original, que permanecera inacabada desde há quase duas décadas, ganha agora nova vida e demostra não só respeito pelo legado do soul/funk como a vontade contínua de Chan Marshall em reinventar e recontextualizar o seu próprio percurso artístico.
* fotografia de José González de Malin Johansson










