DROP é o ponto de encontro entre a descoberta e o play.
Charli XCX – “House” (Feat. John Cale)
Charli XCX apresentou a canção “House”, um tema que marca a colaboração com John Cale, membro fundador dos The Velvet Underground, e que é o primeiro avanço da banda‑sonora para o filme Wuthering Heights, de Emerald Fennell. O tema marca uma viragem para a artista já que está longe da pop acessível de Brat. “House” assume antes uma estética gótica, sombria e elegante, tal como Cale descreveu: «elegant and brutal». A prosa falada de Cale, os ritmos industriais e o ambiente sobressaltado traduzem o universo emocional do romance de Emily Brontë, com Charli XCXa assumir‑se disposta a explorar territórios mais escuros e cinematográficos.
Lava La Rue – “Jet Lagged” (feat. Foster the People)
Entretanto, Lava La Rue apresentou “Jet Lagged”, um single gravado em colaboração com os Foster the People e que está disponível desde o dia 12. A artista britânica indica que o tema nasce da sua experiência enquanto londrina em digressão pelos EUA – a sensação de descompasso temporal (o tal jet lag), cansaço acumulado e deslocação constante. O som da guitarra indie cruza‑se com uma atitude pop punk/disco que expõe o conflito entre movimento e estagnação, e também entre folga criativa e esgotamento.
These New Puritans – “The Other Side”
Os britânicos These New Puritans regressam com “The Other Side”, o primeiro tema novo desde o álbum Crooked Wing (editado em maio passado). A faixa foi captada nas mesmas sessões do álbum, mas deixada de parte por soar tão distante do universo principal da banda. Segundo Jack Barnett: «é o que podíamos ter soado noutro tempo e noutro lugar». Minimalista ao extremo, a canção conta apenas com piano improvisado, bateria e voz soprano, e assume‑se como «uma das canções mais minimalistas que já fizemos».
This Is Lorelei – “Holo Boy”
This Is Lorelei, projecto de Nate Amos, divulgou “Holo Boy”, a faixa‑título de um álbum de regravações agendado para 12 de Dezembro com o selo da Double Double Whammy. O álbum reúne dez canções originalmente compostas entre 2014 e 2021 e regravadas em 2025. Em “Holo Boy” nota‑se uma calma enganadora e um groove mid‑tempo que combina a privacidade do quarto com uma abordagem indie pop refinada.










