O Festival CA Vilar de Mouros já tem datas marcadas para 2026: a sua próxima edição acontece nos dias 19, 20, 21 e 22 de agosto, mantendo-se fiel ao perfil de quatro dias de música ao vivo no coração do Minho. A confirmação foi anunciada durante a recente edição de 2025, que celebrou os 60 anos do festival com artistas como Sex Pistols, Papa Roach, James e Da Weasel.
E o primeiro nome confirmado é dos belgas Triggerfinger, cujos riffs de rock energético têm sido frequentemente destacados como “artistas fetiche” do festival. A banda atuou já nesta edição, e a sua presença em 2026 reflete a forte ligação que a organização quer manter com artistas que captam na perfeição a essência de Vilar de Mouros.
Depois de uma edição recheada de nostalgia e também de expressões mais contemporâneas, este anúncio marca o início da construção de um novo capítulo para o festival mais antigo da Península Ibérica. As primeiras confirmações prometem manter o equilíbrio entre histórias de palco e renovação sonora — o que já gera expectativas em alta para o verão que aí vem.