Inês Sousa apresenta ‘Mikado’, o álbum de estreia, a 20 Novembro na Bota (Anjos) em Lisboa.

Francisco Pereira

Inês Sousa estreia-se a solo com o álbum Mikado, já disponível. Lançamento ao vivo a 20 de novembro na Bota Anjos. Dez canções de amor, vida e identidade.

Inês Sousa é cantora, compositora, multi-instrumentista e uma das novas vozes mais cativantes da música portuguesa. 

Depois de vários anos a tocar e integrar bandas de artistas como Julie & the Carjackers, Afonso Cabral, Mais Alto! ou Tipo, lança-se finalmente como artista a solo e em nome próprio, com o seu primeiro disco, Mikado, já disponível nas plataformas digitais e em formato CD, numa edição da Louva-a-deus. 

O concerto de lançamento de Mikado é no dia 20 de Novembro às 21h00 na Bota Anjos em Lisboa. Inês Sousa (voz, teclados, percussão e vocoder keytar) será acompanhada por João Correia (bateria, percussões e vozes), António Vasconcelos Dias (guitarras, teclados e vozes) e Pedro Pinto (baixo eléctrico e vozes),  num espectáculo que conta com a participação de alguns convidados surpresa.

Esta sua estreia como compositora reflete o que é a vida pelos seus olhos, falando-nos de diferentes formas de amor e desamor, de liberdade, das angústias enraizadas de ser pessoa e de ser mulher, mas também da maravilha de existir e dos mistérios da maternidade.

Escolhido pela Antena 3 como disco da semana, Mikado inclui dez canções originais (e dois interlúdios), entre os quais os singles “Tornado”, “Ainda” e o mais recente “Guerra Fria”, que conta com um videoclipe realizado por Ricardo Reis.

Quando ouvimos a palavra “mikado”, pensamos imediatamente no famoso jogo de destreza que todos conhecemos. O que muitos não sabem é que é também um tipo de tecido, muito usado no fabrico de vestidos de noiva.

Assim nasceu este Mikado, criado e construído como o tal jogo de destreza, jogado a seis mãos com os cúmplices produtores e arranjadores João Correia e António Vasconcelos Dias, músicos extraordinários e artesãos responsáveis pelo tecido que vestiu este conjunto de canções.

Inês Sousa é uma das compositoras convidadas pela RTP para participar no Festival da Canção 2026 com uma canção que será revelada já no próximo mês de Janeiro.

Partilha

TAGS