Edição: Agosto 2024
William e Jim Reid, dos The Jesus and Mary Chain, anunciaram um novo livro de memórias intitulado Never Understood: The Story of the Jesus and Mary Chain.
Os dois irmãos, juntamente com o crítico e escritor Ben Thompson, acompanham a história da sua banda ao longo das últimas quatro décadas, desde as suas origens em East Kilbride, na Escócia, até à sua estreia elogiada pela crítica, Psychocandy, até à separação da banda em 1998 e reunião de 2007.
O livro também mergulha profundamente na turbulência que os dois irmãos Reid vivenciaram na banda – problemas com drogas, álcool, ajustes à fama e discussões fraternas são destaques ao longo do livro.
“Tem muitas verrugas, podemos garantir isso”, disse Jim Reid em comunicado sobre o livro. “Na verdade, podem ser apenas verrugas.” Apesar dos desvios irregulares de sua jornada, Never Understood é descrito como “uma carta de amor à família da classe trabalhadora escocesa”.
O título do livro de memórias em si é uma referência à faixa de 1984 dos The Jesus and Mary Chain, “Never Understanding”, bem como à faixa menos conhecida de 1998, “Never Understood”. A banda optou por intitulá-lo com base na última faixa, com o editor Lee Brackstone chamando-o de “uma representação perfeita da maneira como este livro confunde a linha entre o presente e o passado distante e recente, enquanto ilumina vistas ocultas do interior psíquico desta banda lendária. ”