É já no próximo mês que a banda de pós-punk de Leeds, os Yard Act, lançará Where’s My Utopia?, o seu muito aguardado segundo álbum. A banda já apresentou os primeiros singles “Dream Job”, “Petroleum” e “We Make Hits”. Agora, os Yard Act apresentaram mais um, intitulado “When The Laughter Stops”, que é uma nova colaboração com a cantora e compositora de Bristol, Katy J Pearson. E é uma parceria bastante inspirada.
“When The Laughter Stops” tem a agitação verborrágica da música dos Yard Act, mas também tem um verdadeiro sentido de brilho melódico. O refrão é cativante, e a seção rítmica bem encaixada evoca o house francês do final dos anos 90 e o dance-punk do início dos anos 2000. Poderíamos facilmente tocar esta faixa numa discoteca sem esvaziar a pista de dança.
O vídeo realizado por James Slater é bastante caricato, e mostra Katy J Pearson a ser enviada para a prisão, onde todos os membros do Yard Act já estão encarcerados. Todos estão vestidos de palhaços. Tanto a música como o vídeo contam com a participação do grande ator britânico David Thewlis, que recita Shakespeare e empresta gravidade a tudo.