Por: Comunicado de Imprensa
A Ovo Estrelado nasce pela mão de Ricardo Duarte, Tiago Castro e Ricardo Mariano. Os três, amantes de música e há muito divulgadores de artistas através de diferentes plataformas, têm agora uma casa que promoverá a autenticidade, a independência e a originalidade artística de autores, portugueses e internacionais.
Dedicada à edição em vinil, a ideia para a criação deste selo nasceu em 2024 quando, de forma independente, Ricardo Duarte e Tiago Castro lançaram um single vinil de 10″, com Asimov e Acid Acid.

Todos os elementos desta “edição zero” foram marcados por um processo de proximidade e dedicação: design, gravação, mistura, masterização e duplicação.
Estavam assim criados os alicerces para a Ovo Estrelado.
“A liberdade é o lugar maior para a surpresa, e esse espaço-tempo será elemento privilegiado pela Ovo Estrelado com a pretensão de contribuir para a criação de objectos sónicos de qualidade e singularidade – acústica e esteticamente.
Funcionando numa lógica de proximidade e simbiose, a Ovo Estrelado convida os artistas a criarem a sua própria visão do logo, que será marca diferenciadora no design de cada edição.
Agora que chegámos, podemos anunciar, ainda no final deste ano, a estreia a solo de Afonso Sêrro (YAKUZA, Atalaia Airlines) com o disco Piano Impromptus.
No início de 2026, a Ovo Estrelado abraça também o regresso muito aguardado de Calcutá com o primeiro longa duração e ainda o 3º álbum de Acid Acid.”










