Edição: Abril 2018
R.E.M., um dos grupos americanos mais aclamados da sua geração, desfez-se em setembro de 2011 com o seu idealismo e a sua dignidade intactos. Nesta biografia dos R.E.M., Tony Fletcher conclui a sua história e explica o que levou esta banda única a terminar a sua carreira.
Baseando-se em entrevistas com membros da banda, amigos, associados e parceiros de negócio, o livro segue a trajetória ascendente dos R.E.M. desde a estreia seminal de Murmur, em 1983, até a década de 1990, quando os seus álbuns Out Of Time, Automatic For The People e Monster venderam dezenas de milhões de exemplares, tornando-os num dos maiores grupos do mundo, até os últimos anos juntos.
Tendo acesso à banda ao longo de sua carreira, Fletcher para além da reconhecida humildade e consciência social da banda, falando sobre fama, fortuna e sexualidade com o mesmo olhar aguçado que lança sobre a surpreendente carreira e catálogo musical do grupo. O resultado não é nem a adoração cega dos fãs nem o cinismo crítico preconceituoso, mas uma narrativa equilibrada e completa de uma das histórias de rock mais convincentes do nosso tempo.