Já passaram sete anos desde que Richard Ashcroft lançou a sua última música, apesar de não ter estado propriamente quieto. Em 2019, o vocalista dos Verve recuperou os direitos do tema “Bitter Sweet Symphony” que foi desenvolvida com um sample da canção “The Last Time” dos Rolling Stones e, alguns anos depois, reencenou o vídeo da música para uma promoção de F1 da Sky Sports.
Agora, foi relatado que Ashcroft vai abrir os concertos dos Oasis nas suas próximas datas da digressão pelo Reino Unido e Irlanda, e terá algumas músicas novas para tocar enquanto lá estiver: ele está de volta com um novo single chamado “Lover”.
“Lover” também utiliza samples, neste caso bastante mais óbvios do êxito britânico de 1976 da cantora e compositora inglesa Joan Armatrading, “Love And Affection”, uma canção que Ashcroft adora há muito tempo e que foi também recuperada em 2001 por Mr.Pink Presents The Program – Love and Affection. De acordo com um comunicado de imprensa, Armatrading ouviu “Lover” e deu a sua bênção a Ashcroft para lançar a música. A música, para sermos honestos, é algo inesperada mas vai certamente fazer bastante sentido nos estádios onde os Oasis vão a tocar.
Espreitem a nova versão de Ashcroft, assim como o original de Armatrading e já agora a ainda mais igual de Mr.Pink Presents The Program.