Cassandra Jenkins está de volta com um novo álbum, o primeiro na sua nova editora, a Dead Oceans. A cantora e compositora revelou que My Light, My Destroyer, a continuação de An Overview on Phenomenal Nature, de 2021, será lançado no dia 12 de julho. Jenkins também partilhou o seu primeiro single, “Only One”, com um vídeo realizado por Lydia Fine e Tony Blahd, que podem assistir mais abaixo.
“Only One” inspira-se no amigo de Jenkins e na sensação nervosa de saudar um novo dia após noites agitadas. “É sobre o efeito do Dia da Marmota, encontrar-se na mesma situação repetidas vezes, sem saber como sair desse ciclo – e, em certo sentido, uma relutância em quebrar um ciclo porque a pessoa está cega pelas circunstâncias”, disse Jenkins num comunicado à imprensa.
My Light, My Destroyer é o terceiro álbum de estúdio da compositora e conta com uma longa lista de colaboradores: é o caso do produtor Andrew Lappin, El Kempner dos Palehound, Meg Duffy dos Hand Habits, Daniel McDowell, Isaac Eiger, Katie Von Schleicher, Zoë Brecher, Josh Kaufman , Stephanie Marziano e muitos mais.
Depois de lançar seu último álbum em 2021, Jenkins compartilhou uma coleção de outtakes, covers de Eartheater e Animal Collective e Vashti Bunyan, e o single “American Spirits”. Um curta-metragem sobre a sua música “Hailey”, feito com os seus amigos mais próximos, também foi lançado no ano passado.
My Light, My Destroyer:
01. Devotion
02. Clams Casino
03. Delphinium Blue
04. Shatner’s Theme
05. Aurora, IL
06. Betelgeuse
07. Omakase
08. Music??
09. Petco
10. Attente Téléphonique
11. Tape and Tissue
12. Only One
13. Hayley