Aos 19 anos, Barbe-Nicole, de 19 anos, observa as vinhas de Champagne que a rodeiam com o seu novo marido, François Clicquot. Em pouco tempo, ela perceba a paixão e o conhecimento que François possui sobre a produção de vinho. Não quer outra coisa senão ensinar a Barbe-Nicole o que sabe, procurando mesmo a sua aprovação. Ela mostra um talento inato neste domínio, absorvendo tudo o que se passa à sua volta. A família não tarda a aumentar com a chegada de uma menina, Clementine.
Os anos seguintes são passados a convencer o pai de François, Philippe Clicquot, de que o seu investimento no negócio vale a pena.
O falecimento prematuro de François abala Barbe-Nicole até ao âmago e deixa-a devastada. Sem perder tempo, Philippe procura vender as vinhas ao vizinho e concorrente Jean-Remy Moet.
Com 27 anos, Barbe-Nicole está determinada a realizar o sonho de François. Audaciosa e inteligente, convence Philippe a deixá-la assumir as rédeas da operação, um papel que ela assume com incrível determinação. Intransigente no que diz respeito ao tratamento das suas vinhas e à qualidade dos vinhos, Barbe-Nicole trabalha incansavelmente para aperfeiçoar novas técnicas de produção e melhorar o processo de fabrico do champanhe. No entanto, nem todos apoiam os seus esforços…
A viúva Clicquot encontra um aliado em Louis Bohne, um famoso vendedor de vinhos e querido amigo de François. Ele aconselha-a sobre como lidar com o pessoal da vinha e dá notas sobre o vinho que ela está a produzir, embora não concorde automaticamente em vendê-lo.









