Os norte-americanos Whitney têm um novo tema. Chama-se “Darling”.

Francisco Pereira

Os Whitney estão de regresso com "Darling", um novo single delicado e emotivo, antecipando os concertos da digressão norte-americana.

Já não tínhamos notícias dos Whitney há algum tempo. A dupla de Chicago lançou SPARK, o seu mais recente álbum, em 2022. Desde então, partilharam as faixas únicas “For A While” e “Kansas”, mas mantiveram-se em silêncio durante algum tempo.

Este verão, os Whitney regressam à estrada (com digressão pela América do Norte), abrindo para os Caamp e os Shakey Graves e fazendo também alguns concertos como cabeças de cartaz, com os harmonistas australianos Folk Bitch Trio a abrirem para eles. Vão ter pelo menos uma música nova para tocar nesses concertos, uma vez que acabaram de lançar o novo single “Darling”.

“Darling” é uma canção de amor leve, com um vocal principal agudo e alguns instrumentos de corda e metais misturados nos pianos e guitarras. É uma música pop, basicamente, mas é uma versão lateral e idiossincrática de uma música pop, se é que podemos falar assim. Eles falaram sobre o novo tema:

“Há algo a ser dito sobre uma joia de dois minutos ou menos que atinge o coração. Músicas como “Gonna Hurry”, de Dolly Parton, e “Take Care”, de Big Star, vêm-nos à memória — despedidas comoventes, enfatizadas pelo facto de ambas as canções terminarem tão depressa como começaram. No caso de “Darling”, a música transita para um segundo ato que serve para aceitar uma despedida em vez de a deixar no ar, mas achamos que, no final de contas, a música parece ter acabado cedo demais, da melhor forma possível.” Para ouvir, agora.

Partilha

TAGS