Depois de cinco anos de silêncio discográfico desde The Slow Rush (2020), os Tame Impala — projeto quasi-solo de Kevin Parker — anunciaram o seu aguardado quinto álbum de estúdio, Deadbeat, com lançamento previsto para 17 de outubro via Columbia Records.
O regresso de Parker à música chega embalado por singles provocadores como “End of the Summer” (lançado em julho com um videoclip psicadélico) e “Loser”, acompanhado por um vídeo protagonizado pelo ator Joe Keery, agora também conhecido como Djo.
Segundo um comunicado, o álbum estrutura-se sobre uma sonoridade influenciada pela cultura rave da Austrália Ocidental — especificamente os bush doofs (festas ao ar livre) e o ambiente de club-psych minimalista. Foi gravado na cidade natal de Parker, Fremantle, e no seu estúdio Wave House, em Injidup — e promete uma viagem entre batidas dançantes e letras introspectivas sobre auto-medicação emocional.
Para celebrar Deadbeat, os Tame Impala vão lançar a Deadbeat Tour nos Estados Unidos: oito concertos que começam já com duas noites esgotadas no Barclays Center, em Brooklyn (31 de outubro e 1 de novembro), seguidas por paragens em Chicago, Austin, San Diego, Los Angeles (duas noites) e Oakland, entre 3 e 14 de novembro.