Esteves regressa com o lançamento de um novo EP, ‘Onde Seria Onde’.

Francisco Pereira

Depois do álbum homónimo de 2019, de O Alpinista (2022) e do registo Ao Vivo na Av. da Boavista (2023), Esteves — letrista e vocalista dos Trêsporcento — regressa às edições a 6 de junho com Onde Seria Onde, um novo EP com quatro temas. O primeiro single, “Os Fortes Não Choram”, foi lançado no final de 2024.

Em Onde Seria Onde, para além dos habituais companheiros de estúdio e palco — João Gil (SALYou Can’t Win, Charlie Brown), David Santos (MárciaTV Rural) e João Sousa (GarfoOld Mountain) — Esteves conta ainda com vários convidados, entre os quais Cat Falcão (Golden SlumbersMonday) e Frankie Chavez (no tema que dá nome ao EP), João Capinha e Pedro Branco.

O artista continua a explorar, através da sua música, temas que captam a realidade humana, social e cultural do país (e não só), fundindo a tradição da música popular portuguesa com influências da folk anglo-saxónica, sempre com a sua inconfundível escrita em português.

O disco foi gravado nos estúdios Namouche e louva-a-deus, em Lisboa, tendo sido misturado por Nelson Carvalho e masterizado por Diego Salema Reis. A fotografia da capa é do João Monteiro. 

O disco será apresentado ao vivo no dia 25 de junho, às 19h30, na capela do MACAM – Museu de Arte Contemporânea Armando Martins, na Junqueira (Lisboa) O concerto contará com a participação especial de Frankie Chavez. Os bilhetes já se encontram disponíveis aqui.

* fotografia de Sebastião Roxo

Partilha

TAGS