
DROP: Wet Leg com remix contagiante, a ponte Mali-Suécia de Tinariwen e José González e White Fence e Bleachers com novos discos.
Confere os destaques da rubrica DROP: o remix de Wet Leg por The Dare, a colaboração de Tinariwen com José González, e os regressos de White Fence e Bleachers.

Flea reinventa Frank Ocean em antecipação ao seu aguardado álbum de estreia a solo.
Flea, o baixista dos Red Hot Chili Peppers, estreia-se a solo com “Honora”. Ouve aqui a sua versão jazz de “Thinkin Bout You” de Frank Ocean.

The Melvins e Napalm Death vão lançar um álbum conjunto. Primeiro avanço já se pode ouvir.
Melvins e Napalm Death unem forças em Savage Imperial Death March, um novo álbum colaborativo editado a 10 de abril pela Ipecac.

DROP: MUNA de regresso e temas novos de Kim Gordon, Katzin e Hiss Golden Messenger.
Explora as novidades da semana na rubrica DROP. Analisamos os novos temas de MUNA e Kim Gordon e as revelações de Katzin e Hiss Golden Messenger.

Kevin Morby anuncia novo álbum ‘Little Wide Open’ com produção de Aaron Dessner. Ouve “Javelin”.
Kevin Morby anuncia o seu 8.º álbum, “Little Wide Open”, com produção de Aaron Dessner e participações de Justin Vernon e Lucinda Williams. Ouve aqui “Javelin”.

“Hey Little” é o novo tema de Bonnie “Prince” Billy. Novo disco chega em março.
Isto é Will Oldham a fazer uma ode à paternidade.

Éme – Colegas de Trabalho (2026)
O regresso do cronista da pop de Lisboa, as influências da Cafetra e a maturidade de João Marcelo no disco de Éme, ´Colegas de Trabalho’.

Lande Hekt – Lucky Now (2026)
Em Lucky Now, Lande Hekt aprofunda a sua escrita íntima e luminosa, afirmando-se como uma das vozes mais interessantes do indie britânico actual.

MARO – So Much Has Changed (2026)
“So Much Has Changed” é o novo álbum de MARO, um retrato íntimo de mudança pessoal e artística, gravado no Brasil e marcado por introspeção, maturidade e honestidade emocional.

Roc Marciano – 656 (2026)
Em “656”, Roc Marciano regressa ao controlo total da produção e reafirma a estética minimalista que moldou o rap underground moderno.

Calcutá – Soon After Dawn (2026)
“Soon After Dawn” é o álbum de estreia de Calcutá, projecto a solo de Teresa Castro, entre folk, drone e experimentação.

Together Pangea – Eat Myself (2026)
‘Eat Myself’ é o novo álbum dos Together Pangea, editado a 16 de janeiro, e marca uma evolução no som da banda californiana.

“To Watch The Ducks Go” antecipa ‘Maybe Marcel’, o novo álbum de molto morbidi.
A compositora francesa molto morbidi apresenta “To Watch The Ducks Go”, primeiro avanço do álbum Maybe Marcel, um disco marcado pela introspecção e maturidade emocional.

“Saudades” é o novo single de Mateus Verde. Novo disco está a caminho.
Mateus Verde apresenta “Saudades”, novo single e videoclipe marcado pelo desassossego, suspensão e vontades não cumpridas.

João Mesquita lança “Filho da Mãe”, novo tema que antecede o álbum de estreia’Olheiras’.
“Filho da Mãe” é o novo single de João Mesquita e antecipa o álbum de estreia Olheiras, com edição marcada para janeiro de 2026.

aBAND’onados lançam videoclipe de “Baixar os Braços (Não)”.
Os aBAND’onados apresentam o videoclipe de “Baixar os Braços (Não)”, tema do álbum de estreia, marcado por resistência e luta diária.

‘My Song By The River’ é o álbum de estreia de Inesh Bueno e já está disponível.
Inesh Bueno apresenta “My Song By The River”, um álbum de estreia íntimo e emocional que atravessa temas como trauma, pertença e identidade.

Já se pode ouvir o primeiro avanço do novo disco de Calcutá, “Eterno Retorno”.
Já está disponível desde 6ª Feira nas plataformas digitais, o primeiro single de avanço para o álbum ‘Soon After Dawn’, a estreia em longa-duração de Calcutá.
O álbum sai em vinil, pela OVO ESTRELADO, no final de Janeiro.




