
Snail Mail anuncia novo álbum ‘Ricochet’, com edição em março.
Snail Mail regressa com “Ricochet”, o seu primeiro álbum em cinco anos. O disco chega a 27 de março pela Matador Records.

‘A Música Dá Trabalho’ regressa às escolas em 2026 para continuar a sua missão de educação através da música.
Em 2026, A Música dá Trabalho continua a levar às escolas experiências educativas sobre música e as profissões por detrás da criação musical.

DROP: o regresso de Moby e temas novos de The Beaches, The Mountain Goats e Modern Woman.
Os mais recentes lançamentos de Moby, The Beaches, The Mountain Goats e Modern Woman, contextualizados no presente da música alternativa.

Bruno Pernadas edita novo álbum, ‘unlikely, maybe’, a 13 de fevereiro.
unlikely, maybe, próximo álbum de Bruno Pernadas, ganha capa e data de lançamento. A 13 de fevereiro é editado em todas as plataformas digitais pela Pataca Discos.

Mitski já está de volta aos discos com ‘Nothing’s About To Happen To Me’. Chega em fevereiro.
Mitski revelou o seu oitavo álbum, ‘Nothing’s About to Happen to Me’, com edição a 27 de fevereiro e o single «Where’s My Phone?».

Stereossauro regressa com TRISTANA II, um disco de cabeça levantada e corpo na noite.
Stereossauro lança TRISTANA II em vinil a 30 de janeiro. O novo capítulo de Tristana aprofunda a narrativa com electrónica, palavra e a voz de Ana Magalhães.

Together Pangea – Eat Myself (2026)
‘Eat Myself’ é o novo álbum dos Together Pangea, editado a 16 de janeiro, e marca uma evolução no som da banda californiana.

Dry Cleaning – Secret Love (2026)
‘Secret Love’ é o novo álbum dos Dry Cleaning e um dos primeiros de 2026, aprofundando o seu post-punk com produção de Cate Le Bon.

Mães Solteiras – Vamos Ser Breves (2026)
Os Mães Solteiras estreiam-se com Vamos ser breves, um disco punk curto, urgente e político que junta veteranos da cena alternativa portuguesa.

Tickles – Sugar & Plastic Plates (2025)
Os Tickles lançam o seu álbum de estreia, “Sugar & Plastic Plates”: um mergulho noise-punk feito de frustração, caos emocional e fúria contida.

runo plum – patching (2025)
runo plum lança patching, o seu álbum de estreia: um registo indie-folk íntimo, honesto e emocional, onde transforma ansiedade, fragilidade e cura em canções delicadas e melancólicas.

De La Soul – Cabin In The Sky (2025)
“Cabin in the Sky” é o primeiro álbum dos De La Soul após a perda de Trugoy, um registo emotivo que celebra o legado e aponta ao futuro.

João Mesquita lança “Filho da Mãe”, novo tema que antecede o álbum de estreia’Olheiras’.
“Filho da Mãe” é o novo single de João Mesquita e antecipa o álbum de estreia Olheiras, com edição marcada para janeiro de 2026.

aBAND’onados lançam videoclipe de “Baixar os Braços (Não)”.
Os aBAND’onados apresentam o videoclipe de “Baixar os Braços (Não)”, tema do álbum de estreia, marcado por resistência e luta diária.

‘My Song By The River’ é o álbum de estreia de Inesh Bueno e já está disponível.
Inesh Bueno apresenta “My Song By The River”, um álbum de estreia íntimo e emocional que atravessa temas como trauma, pertença e identidade.

Já se pode ouvir o primeiro avanço do novo disco de Calcutá, “Eterno Retorno”.
Já está disponível desde 6ª Feira nas plataformas digitais, o primeiro single de avanço para o álbum ‘Soon After Dawn’, a estreia em longa-duração de Calcutá.
O álbum sai em vinil, pela OVO ESTRELADO, no final de Janeiro.

CAIO lança “Tudo Contigo”, primeiro avanço do disco novo, ‘Fim da Verdade’.
CAIO apresenta uma nova canção com a participação de Benjamim e que é o primeiro avanço do seu disco novo a editar em 2026.

Calcutá anuncia álbum de estreia para janeiro. É o segundo disco editado pela Ovo Estrelado.
Calcutá lança o álbum de estreia “Soon After Dawn” em vinil pela Ovo Estrelado. Um registo folk hipnótico que abre 2026, antecedido pelo single “Eterno Retorno”, revelado a 12 de dezembro.




