ARTISTAS EMERGENTES

CAIO lança “Tudo Contigo”, primeiro avanço do disco novo, ‘Fim da Verdade’.
CAIO apresenta uma nova canção com a participação de Benjamim e que é o primeiro avanço do seu disco novo a editar em 2026.

Calcutá anuncia álbum de estreia para janeiro. É o segundo disco editado pela Ovo Estrelado.
Calcutá lança o álbum de estreia “Soon After Dawn” em vinil pela Ovo Estrelado. Um registo folk hipnótico que abre 2026, antecedido pelo single “Eterno Retorno”, revelado a 12 de dezembro.
NÃO PERCAS NENHUMA NOVIDADE
Subscreve a Newsletter!
Thank you!
You have successfully joined our subscriber list.

moss kissing regressou com um novo álbum editado no final de novembro.
moss kissing regressa aos álbuns com “folk songs from the room with a view”, um registo neofolk melancólico com colaborações de Orlando Weeks e Olan Monk.

Duque Província apresentam novo single “sado-saudosismo”.
Depois do impacto de “Linkedin”, os Duque Província revelam “sado-saudosismo”, um hino indie-pop sobre a saudade, o tempo e a nostalgia de uma geração.

Manel Steel regressa com o segundo single “Folhas da Canção”.
“Folhas Da Canção” é o novo single de Manel Steel, escrito nos Açores e marcado por uma força emocional oceânica. Uma canção sobre dor, memória e resistência, que reforça a identidade íntima e corajosa do artista lisboeta.

SAL lançam novo álbum “A Viagem Vai A Meio”.
Os SAL lançam “A Viagem Vai a Meio”, álbum que celebra autenticidade, liberdade criativa e novas sonoridades, acompanhado pelo single “A Lei do Compasso”.

Malammore lança o single “Tudo Passa” e enaltece a força da criação artística.
O tema foi inspirado por uma fotografia de William Klein e antecipa o álbum de estreia.

Soma Please apresentam single de estreia “Pockets On My Sleeves”.
“Soma Please” estreiam-se com “Pockets On My Sleeves”, um tema indie pop que aborda escapismo e emoções invisíveis. O single sai a 20 de novembro.

Half Time regressam com “Back to Me”: um grito de perda, culpa e vingança.
“Back to Me” é o novo single dos Half Time, uma faixa intensa sobre perda, culpa e redenção, que reforça a identidade do rock alternativo português.

Inês Sousa apresenta ‘Mikado’, o álbum de estreia, a 20 Novembro na Bota (Anjos) em Lisboa.
Inês Sousa estreia-se a solo com o álbum Mikado, já disponível. Lançamento ao vivo a 20 de novembro na Bota Anjos. Dez canções de amor, vida e identidade.

Duques do Precariado lançam “Falho” e anunciam concertos em Lisboa e Porto.
Os Duques do Precariado lançam “Falho”, primeiro avanço de Encarnação, com concertos em Lisboa e Porto em dezembro. Uma canção simples, íntima e imperfeita.

Leonor Arnaut estreia-se a solo com o single “Vida Cega”.
Leonor Arnaut apresenta-se a solo com “Vida Cega”, o seu primeiro single e vídeo, já disponível pela CANTO, editora fundada por Sérgio Hydalgo.

Motel Plaza apresentam mais um tema. “Flores” é o tema de fecho do disco de estreia.
“Flores” é o novo single dos Motel Plaza e o tema que encerra o aguardado álbum de estreia, com lançamento marcado para 22 de novembro. O disco, que será apresentado ao vivo no Titanic-Sur-Mer, em Lisboa, é uma viagem pelas fases da vida e pelos sentimentos de amor, perda e empatia que a acompanham.

Lisa Sereno lança disco de estreia. ‘Belonging’ é o novo porta-voz da dream-folk nacional.
Lisa Sereno, cantautora de Leiria que se estreou nas edições de canções em 2024, edita o seu disco de estreia “Belonging” com o selo Omnichord Records. Um álbum de 8 canções que nos convida à intimidade da artista mas também à introspecção pessoal.