Os Speedial, quarteto emergente londrino, lançou há dias o seu EP de estreia, Light Of The Late Night. São uma banda que parece gostar de desvendar possibilidades inexploradas em conceitos estabelecidos. Falamos daquele post-rock principalmente daquela escola de Chicago – dos Tortoise, Cul de Sac, Do Make Say Think em diante – e sensibilidade, onde infundem tons de noise rock e shoegaze.
A dupla de vocalistas Serena Garrod e Millie Kirby junta estas ideias, acompanhadas pelo saxofonista Monarch Vavrechka e pelo impressionante baterista Joe William Killick.
Produzido por Joseph Futak, o EP de estreia dos Speedial é uma confluência de ideias, um nexo de imaginação. Quatro faixas incisivas e muitas vezes ousadas que valem a pena absorver. A banda deixou pistas sobre o que podemos esperar deles: “Grande parte das nossas letras explora temas de autoperceção/vilania, anseio e conflitos mentais, bem como ideias contrastantes como retaliação/aceitação e isolamento/sufocamento. Queríamos que estes temas complementassem a complexidade e a densidade atmosférica dos instrumentais que criámos.”