Em 2023, Dorian Zev Kweller, filho de 16 anos do cantor e compositor Ben Kweller, faleceu num acidente de viação. Nesta sexta-feira, Kweller vai lançar Cover The Mirrors, o seu primeiro álbum desde a perda do filho. O músico já partilhou várias canções, sendo que muitas delas contam com a ajuda de amigos — “Optimystic”, “Dollar Store” com Waxahatchee, “Killer Bee” com os Flaming Lips, “Depression” com Jason Schwartzman a gravar sob o seu alter ego Coconut Records. Agora, Kweller partilhou mais uma música, chamada “Oh Dorian”.
Se esta não fosse uma música onde um pai canta para o filho que perdeu, a grande novidade seria a da colaboração de MJ Lenderman. Lenderman é obviamente um nome sonante e é também um colaborador generoso. Nos últimos meses, Lenderman fez covers de This Is Lorelei e Bruce Springsteen e partilhou o palco com a candidata à presidência da Câmara de Nova Iorque, Zohran Mamdani. Na semana passada, a antiga banda de Lenderman, Wednesday, lançou o seu belo novo single “Elderberry Wine”, e Lenderman atuou com eles no programa televisivo de Stephen Colbert, mesmo não estando já a tocar em digressão com eles.
Mas dado o contexto e o conteúdo desta música, a presença de Lenderman não parece assim tão importante. Contudo, não deixa de ser bom que ele lá esteja.
“Oh Dorian” é uma canção calorosa e encantadora, com Ben Kweller a cantar observações carinhosas sobre o seu filho. É o tipo de música que se escreve para alguém que ainda está cá, até chegar ao verso “queria poder vê-lo novamente”.