Chet Faker estreia-se no AGEAS Cooljazz. O músico australiano atua a 31 de julho de 2026.

Francisco Pereira

Chet Faker estreia-se no Ageas Cooljazz a 31 de julho de 2026, encerrando o festival. O concerto marca a apresentação do novo álbum “A Love for Strangers”.

O Ageas Cooljazz conta com mais uma estreia. Chet Faker atua no festival no dia 31 de Julho, encerrando a edição de 2026. Nick Murphy é Chet Faker, artista que conquistou o público em 2011 com a versão de “No Diggity” (original dos Blackstreet).

O artista pisa pela primeira vez o palco do Ageas Cooljazz com o novo álbum A Love for Strangers, previsto para ser editado a 13 Fevereiro 2026. Este trabalho chega quatro anos depois de Hotel Surrender, o último álbum que editou com este moniker.

Chet Faker entrou no mundo artístico e de imediato conquistou público nos mais diversos territórios. O músico australiano impacta através da sua voz num constante convite para uma viagem emocional em cada concerto. As influências musicais de Chet Faker começam no jazz, sendo Chet Baker uma das suas maiores referências, ao ponto de ser inspiração para a escolha do seu nome artístico.

Outras influências como Bob Dylan e o universo Motown levaram Chet Faker a ter várias referências no seu trabalho de mensagens, ritmos e formas de conquistar o público. O artista canta sobre paixões, desilusões, solidão, saudade e nostalgia, expondo o que sente.

Partilha

TAGS