Daniel Boeckner já tem uma boa mão cheia de projetos. Dos Wolf Parade aos Handsome Furs, dos Divine Fits aos Operators, Boeckner sofre de bicho carpinteiro. Agora anunciou que vai lançar um novo disco e desta vez é em nome próprio.
O novo trabalho chama-se simplesmente Boeckner!, com ponto de exclamação. É um longa-duração de apenas 8 faixas que vai ser editado no dia 15 de março, através da Sub Pop. O primeiro avanço chama-se “Lose” e vem carregadinho com o estilo que lhe é característico, bem saudoso à la Wolf Parade.
A juntar-se a Boeckner neste projeto está Matt Chamberlain, o baterista que já tocou com meio mundo, dos Pearl Jam a Tori Amos, de David Bowie a Garbage, o guitarista Brad Laner, dos Medicine, e Jeremy Gaudet. Boeckner disse em comunicado que “Este álbum é como uma autobiografia – música concreta de explosões sintetizadas da Atlas Strategic, elementos sintéticos exuberantes dos Operators, a guitarra ruidosa dos Handsome Furs, tirando influência de tudo, desde Stockhausen até Tom Waits, ao mesmo tempo.”
Boeckner!:
01. Lose
02. Ghost in the Mirror
03. Wrong
04. Don’t Worry Baby
05. Dead Tourists
06. Return to Life
07. Euphoria
08. Holy Is the Night